ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SE DÚVIDAS HOUVESSE... A BOCA MORRERIA SEMPRE PELO PEIXE



O trabalho intenso não me tem sequer permitido vir aqui ao Entrecampos deixar um olhar «plantado». Não por falta de temas ou ideias - porque os últimos dias os proporcionaram - mas sim por manifesta falta de tempo.

Hoje, voltou a marcar presença a persistência da memória. Porquê?

Foram anunciados os castigos impostos pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a dois jogadores do Sporting de Braga. Um fica impedido de jogar durante três meses. Outro fica impedido de jogar durante três jogos. Claro que não poderiam ser quatro , um vez que isso afastaria o futebolista bracarense do jogo com o Futebol Clube do Porto. E isso não interessa a tal comissão.

Para além disso, tal anúncio foi feito após o fim de prazo para as transferências. As palavras de Carlos Freitas foram esclarecedoras. Deste modo, o clube minhoto - que disputa palmo a palmo o campeonato português com um clube cujo delírio de grandeza leva o seu (i?)responsável máximo a afirmar a agremiação lisboeta como sendo Portugal - fica assim impedido de transferir os seus jogadores para outro clube, perdendo também a possibilidade de contratar outros que os possam substituir.

Se dúvidas houvesse, fica actualmente cada vez mais claro e patente a razão pela qual sua excelência o Sr. Presidente do slb terá afirmado, aquando da contratação do futebolista lituano Jankauskas (ex-slb) por parte do Futebol Clube do Porto, que importante era ter lugares na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Certamente que assim fica mais fácil «resolver as coisas por outro lado.»

Por isso estou convicto que a referida comissão disciplinar é também, e sobretudo, disciplinada. Por isso nunca como hoje terá tido tanta pertinência o seguinte slogan da claque Colectivo Ultras 95:

A COMISSÃO DISCIPLINAR A PENALIZAR, SEMPRE QUE O slb PRECISAR.

É um problema de comichão que coça sempre para o mesmo lado.

Muito haveria para escrever sobre este assunto. Mas creio que bastará dizer que a boca continua a morrer pelo Peixe.

Sem comentários: