ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A FRUTA DO MR. KING

Motivo pessoal muito ponderoso e absolutamente prioritário em relação a tudo afastou-me durante longo tempo deste meu espaço virtual.

Volto hoje para dar continuidade ao texto que iniciei na última entrada, uma vez que as razões que me levaram a escrevê-lo são, ainda hoje, pertinentes, pois muitos são aqueles que continuam a saga de estigmatizar, diminuir, desprestigiar e depreciar os longos anos de vitórias do Futebol Clube do Porto. Servem-se, para tal, de escutas devidamente «trabalhadas» - porque muito diferentes das verdadeiras e completas escutas transcritas nas decisões judiciais - que entretanto foram tornadas públicas das mais variadas formas, sendo as mesmas profusamente comentadas pelos mais diversos opinadores.

Todavia, as decisões proferidas por juízes de Direito, com a força da argumentação e do raciocínio lógico, destruíram, parece-me ate com alguma ironia, as acusações «elaboradas».

Mas parece que tal não foi suficiente. A justiça, em que todos acreditavam no princípio do pocesso e depositavam grandes esperanças, agora já não presta; apenas porque não decidiu em função do que se pretendia. Por isso, ainda hoje, há quem continue a tentar «sarar» as suas frustrações com a constante alusão à «fruta», como se houvesse uma superioridade moral e ética na conquista de títulos desportivos de outros em relação ao Futebol Clube do Porto.

Assim sendo, limito-me a publicar uma notícia publicada no jornal «A Bola» de 28 de Novembro de 1995. Sei que são muitos anos e a memória é curta.

Creio que, no final da transcrição que farei, talvez alguns venham a pensar: «A cada um a sua fruta... Cada um nos seus pomares.»

Aproveito para repetir a primeira frase da notícia, se tal não for muito incómodo...

UM EX-ÁRBITRO INTERNACIONAL FALOU ABERTAMENTE DA OFERTA DE PROSTITUTAS POR CLUBES EUROPEUS, ENTRE OS QUAIS SPORTING E BENFICA

Sem comentários: