ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

sábado, 5 de junho de 2010

AS MULHERES QUE AMARAM MR. KING

Jornal «A Bola» 28 de Novembro de 1995

Londres - A entrevista publicada no jornal dominical inglês News of the World com o ex-árbitro internacional Howard King, porque envolve o nome de dois dos maiores clubes portugueses, entre outros países diversos, é um texto do mais estranho carácter e merece ser observado com alguma atenção. Sabemos que o jornal em questão é dos mais oportunistas deste país; o seu sensacionalismo e a natureza do material de que faz uso tem-lhe roubado respeitabilidade ao longo dos anos, mas até agora ninguém saiu a terreiro com qualquer desmentido quanto às acusações publicadas.
Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA. A sua primeira declaração ao referido semanário é esta:
«Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulnerável e dizia-lhes: »
Esclarecedor não é?
«Temos de vencer amanhã, Mr. King!»
Estas exigências, segundo Mr. King revelou ao News of the World, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escandalosas propostas q recebeu verificou-se em Lisboa, antes de um importante encontro entre o Sporting e o D. Minsk. Confessa King:
«Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: E eu, claro! Escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida.»
E prossegue, deste modo mais erótico, as declarações a Peter Alexander, jornalista do semanário britânico.
...
Curiosos? Não percam a continuação...

Sem comentários: