ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Recordando jantar no El Rancho e a união e alegria que o Benfica nos dá!


Não. Não vou retomar o assunto Prof. Carlos Queiroz, embora se conheçam (?) agora as «razões» que a Federação Portuguesa de Futebol do Dias apresentou para o seu saneamento. Claro que as mesmas suscitam-me algumas considerações que posteriormente apresentarei.

Relembro hoje um jantar no restaurante El Rancho, em Albufeira. Quando perguntei ao funcionário que me recebeu se tinha mesa disponível para quatro pessoas, ele hesitou. Mas tal hesitação rapidamente se desvaneceu quando referi que pretendia também ver na televisão o Nacional da Madeira a ganhar ao slb. Ele, sportinguista de coração, também perfilha os meus interesses quanto aos resultados do clube da segunda circular. Durante o jantar fomos mantendo um interessante diálogo, reforçado pela alegria dos dois golos do Nacional da Madeira.

Claro que no final do jogo não me poderia esquecer do velho slogan que se aplica nestes casos:


O que é Nacional é bom.

E depois ainda me fui lembrar da massa da marca Nacional. Fui então presenteado com um pacote de massa que ainda guardo - e guardarei - como recordação deste momento. Espero agora que não tenha que comer a massa da Nacional no próximo jogo...

Entretanto, o diligente e simpático funcionário do El Rancho apresentou-me também um senhor que media certamente mais de dois metros. Como podem verificar, eu deveria ter ido buscar a lista telefónica para ficar melhor na fotografia. Mas lá estava o pacote da massa. Claro que o denominador comum aos três era a alegria que o Benfica nos tinha acabado de dar. Para além disso, ainda foi chamado um portista que visita por vezes o estádio do Dragão e com ele também foi possível trocar algumas palavras.

E assim, pelo futebol, se conhecem pessoas. Nele, e por ele, tenho feito alguns amigos.

O que escrevi torna patente uma dimensão ontológica do desporto que merece uma reflexão mais completa e à qual aqui voltarei.

Sem comentários: