ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A BOCA MORRE PELO PEIXE




Nos últimos dias alguém resolveu colocar no youtube um conjunto de escutas efectuadas no âmbito do processo denominado Apito Dourado e que visavam particularmente o Presidente do Futebol Clube do Porto.

Ficamos a saber também, pela comunicação social, que esta forma de revelação das escutas pode configurar um crime de desobediência. A fazer fé no que foi noticiado, o Ex.mo Sr. Procurador da República Pinto Monteiro tomou mesmo a decisão de abrir um inquérito à divulgação das gravações.

Talvez por isso alguns jornais se tenham coibido de transcrever as escutas. No entanto, a fazer fé naquilo que foi noticiado, parece que um canal de um certo clube de futebol terá transmitido tais escutas.

Porém, não tardou que fossem reveladas algumas imagens do túnel de acesso aos balneários do estádio desse mesmo clube. E relativamente a estas Aqui del Rei que vamos apresentar uma queixa à Entidade para a Regulação da Comunicação Social. As escutas, essas podem ser reveladas à vontade, mesmo que tal seja crime.

Pois é. A boca morre pelo peixe...

http://videos.sapo.pt/KEjtozLGh8AlRazAezCZ

... não é sr. Presidente do slb? Retomando o que escrevi ontem neste blogue, estou convicto que a mãe deveria ter dito ao filho: «Estuda, porque se não o fizeres corres o sério risco de falar como este senhor. E se tiveres azar ainda estás sujeito a ser presidente do slb.»

Já agora, porque nada me constou quanto à passagem no youtube ou no tal canal de outras escutas que, ao que parece, também foram registadas, mas que não tiveram a mesma divulgação, consultei o livro do comentador Rui Santos e aqui transcrevo as escutas que o mesmo citou na página 84.

( A dois dias da meia-final da Taça de Portugal de 2003-2004.)

Luís Filipe Vieira - Eu não quero entrar em esquemas ou falar muito ... [...]
Valentim Loureiro - Eu penso que ou o Lucílio ... o António Costa, esse Costa não lhe dá ... não lhe dá nenhuma garantia?
Luís Filipe Vieira - A mim? F... , o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
Valentim Loureiro - Exacto, pronto. [...] E o Lucílio?
Luís Filipe Vieira - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
Valentim Loureiro - E o Duarte?
Luís Filipe Vieira - Nada. Zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Isso é demasiado vidente carago! Ó Major, eu não quero nem me tenho chateado com isso, PORQUE ESTOU A FAZER ISTO POR OUTRO LADO. [...]
Valentim Loureiro - Talvez o Lucílio, pá!
Luís Filipe Vieira - Não, não quero Lucílio nenhum! [...]
Valentim Loureiro - E o Proença?
Luís Filipe Vieira - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...
Valentim Loureiro - E o João Ferreira? O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... [...] Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém [...] à última hora, vêm-me dizer que não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

A BOCA MORRE PELO PEIXE

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora,é uma pena que o futebol seja a "arte"(cada vez menos artística é... seguidismo, egocentrismo, censura, desprezo e falta de respeito pelos outro clubes... Quando é que se vai ter dignidade pelo futebol português?
Pergunta que fica no ar?

Helena.