ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Parabéns Jony



João Luís Dias. Bolsa de Mérito da U.F.P.


O meu amigo João Luís Dias informou-me hoje que a Universidade Fernando Pessoa decidiu atribuir-lhe uma bolsa de mérito, premiando-o assim como o melhor aluno da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.

Dou-te os meus sincereos parabéns Jony.

Para além da alegria que me deu, tal distinção merece da minha parte mais algumas considerações. 

Verifico, com muita satisfação, que a minha universidade continua atenta e a reconhecer o mérito dos seus alunos e profissionais. Assim o fez no ano transacto relativamente à conclusão do meu doutoramento. Assim o fez também em 1997 relativamente à minha licenciatura. E não tinha que o fazer. Tal deve ser, por isso, reconhecido e elogiado.

Relativamente ao Jony - o premiado que aqui felicito - gostaria de dizer que o conheci quando ele era um elemento operacional da claque Super Dragões, colaborando activamente para que este grupo apresentasse nos estádios um bom desempenho, por exemplo ao nível das coreografias. Marcava presença em todos os jogos, sendo, pois, um exemplo daquilo que pode ser considerado um Ultra.

A bolsa de mérito que agora recebe demonstra que as claques dos clubes de futebol integram membros muito capazes e com grande sucesso nas mais variadas actividades que exercem. Há, pois, naqueles que as compõem, jovens com mérito e que de forma alguma podem ser considerados criminosos ou vândalos, sendo, em função de tal classificação, tratados como inaptos para uma aceitação social plena, apenas porque optam por integrar uma claque para apoiar de forma mais activa os clubes de que gostam.
,
Mas sobre este e outros aspectos relacionados com claques de futebol falarei na próxima sexta-feira no bar da Quinta do Passal, na rua de Paredes n.º 150, em Codessos, Paços de Ferreira.

Sem comentários: