ENTRE CAMPOS... UM OLHAR... UM CAMINHO

domingo, 6 de março de 2011

Futebol Clube Paços de Ferreira


Na noite da passada sexta-feira tive a oportunidade de estar presente em Paços de Ferreira e passar uma boa noite a falar sobre desporto e sobre a motivação para o mesmo. Aprendi muito com a comunicação do professor José Neto.

Tive ainda a oportunidade de falar perante jovens atletas do Futebol Clube de Paços de Ferreira sobre as claques de futebol e a interacção que as mesmas poderão ter com os atletas. Surpreendeu-me a atenção e o silêncio que que ouviam os palestrantes. De fazer inveja a alguns alunos do ensino superior que por vezes encontro nas salas de aula.

Todavia, a forma como fui recebido e tratado pelas minhas ex-alunas Ana e Margarida e os bons momentos de diálogo com as mesmas dão sentido e renovam o prazer daquilo que faço todos os dias.

Destaco, por fim, o Futebol Clube de Paços de Ferreira. A simpatia e deferência de todos e a oferta de uma camisola do clube e de um cachecol da claque muito me honrou. Sempre entendi a camisola de um clube como um símbolo ao qual muitos dedicaram o melhor de si para a honrar e engrandecer. Para além da sua materialidade, e essa é o que menos importa, ela é um signo de toda uma história e património. Assim sendo, e com o valor que atribuo a esta oferta, entendo, como meu dever, ser agora penhor da honra e respeito pelo Futebol Clube Paços de Ferreira.
A todos o meu agradecimento.

Sem comentários: